sábado, 4 de novembro de 2017

Fraude País do futebol

Fraude País do futebol


Tabagismo
Origem: Wikipé especialmentedia, a enciclopé especialmentedia livre.
Este tabagismo é uma toxicomania caracterizada pela dependência física e psicológica do consumo por nicotina, substância presente no tabaco.o curso funciona ou é fraude

Segundo este Ministério da Saúpor do Brasil, ESTES cigarros contém cerca de 4720 substâncias tóxicas, a ser uma delas, a nicotina, responsável pela dependência.

Do acordo usando a Organização Pan-Americana da Saúdo[1] (OPAS), este tabagismo é o responsável por cerca por 30% das mortes por cancro (câncer no País do futebol), 90% DE mortes por cancro do pulmão, 25% DE mortes por doença coronariana, 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crónica e 25% DE mortes por derrame cerebral. Ainda de convénio com a OPAS, não Andam níveis seguros do consumo do tabaco.

As doenças ocasionadas pelo consumo por tabaco matam 4,9 milhões do pessoas por ano, o qual significa cerca de 10 mil mortes por POR DIA, com uma projeçãeste estimada por óbitos em torno do 10 milhões até este ano 2030 - das quais 7 milhões ocorrerãeste nos países em desenvolvimento e metade Destes afetados em idade ativa dos 35-70 anos[2]. Vale a pena sublinhar qual o tabagismo, Este momento, mata mais de que a soma DE mortes por AIDS, cocaína, heroína, álcool, suicídios e acidentes de trânsito. As doenças causadas pelo tabaco sãeste responsáveis por perdas econômicas por aproximadamente US$ 200 bilhões do dólares, pelo mundo.

O mfoitodo por avaliação por Fagerström é, hoje, utilizado por especialistas, de modo a ajudar a definir a melhor estratégia de modo a quem deseja largar o cigarro. Trata-se por um questionário utilizado por mé especialmentedicos a fim de determinar se uma pessoa está seriamente viciada na nicotina.

Índice [esconder]
1 História
2 Consequências do Tabagismo
3 Tabagismo pelo País do futebol
4 Tabagismo em Portugal
5 Referências
6 Bibliografia
7 Ligações externas
História
Em 15 do outubro por 1492 folhas secas do tabaco foram oferecidas a Cristovãeste Colombo pelos índios americanos.

Chegou a Europa como proposta curativa (o tabaco era mascado).

Consequências do Tabagismo
A relaçãeste entre o Tabagismo e Saúdo é conhecida de maneira geral através maioria DE pessoas. Sabe-se de que "faz mal" contudo o vício é do tal forma elevado de que leva as vizinhos a permanecer a sua atividade nociva usando consequências variadas. Este Tabagismo é responsável por:

25 a 30% da totalidade dos cancros — principalmente cancro do aparelho respiratório superior;
75-80% dos quadros de DPOC(doença pulmonar crónica obstrutiva) e bronquite crónica;
80-90% dos quadros por cancro do pulmão;
20% da mortalidade por doença coronária.[3]
Tabagismo pelo País do futebol
No País do futebol, estima-se qual cerca de 290 mil mortes por ano são decorrentes do tabagismo. A proporçãeste de fumantes no país é por 23,nove% da população[4]. Segundo dados da PNAD, em 2008, este País do futebol tinha 24,6 milhões do fumantes habituais utilizando idade a partir de 15 anos ou 17,2% da população por vizinhos dessa faixa etária, sendo 15,1% fumantes diários[5].

Cerca do 90% Destes fumantes tornam-se dependentes da nicotina entre os 5 e os 19 anos por idade. Há 2,8 milhões do fumantes nessa faixa etária, contudo a maior concentraçãeste de fumantes está na faixa etária do 20 a 49 anos.

A regiãeste Sul do país é a que apresenta maior proporçãeste por dependentes - 45% dos fumantes. Em 2008, a região Sul, utilizando 19,3%, tinha este maior percentual do fumantes correntes[5].

Pelo Nordeste, os fumantes dependentes são 31%. ESTES moradores da zona rural também fumam Muito mais qual ESTES das zonas urbanas.

O fumo é responsável por 95% Destes quadros de câncer do boca[seis]; 90% DE inflamações de mama; 80% da incidência do câncer pelo pulmãeste; por 97% dos casos do câncer da laringe; 50% Destes casos de câncer do pele; 45% DE mortes por doença coronariana (infarto do miocárdio) e também 25% das mortes por doença vascular-cerebral (derrames cerebrais).

O tabagismo, incluindo este passivo, é o fator de risco Ainda mais comum de modo a a DPOC, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. No Brasil, estima-se de que a doença atinja cerca por seis milhões de pessoas. Somente 12% Destes pacientes sãeste diagnosticados e, desses, apenas 18% recebem tratamento. Já pelo cenário mundial, a estimativa é por qual aproximadamente 210 milhões de pessoas tenham DPOC e a previsão é qual a doença se torne a terceira primário causa de morte por volta de 2020. Outros fatores de que contribuem de modo a este desenvolvimento da doença sãeste a inalação do poeiras e suplementos químicos em fábricas ou ambientes profissionais similares, poluiçãeste do ar, desenvolvimento pulmonar prejudicado e fatores gené especialmenteticos.

Segundo uma pesquisa realizada em 20 países, o brasileiro, com 91%, é o qual Ainda mais se arrepende de ter começado a fumar. Entre os fumantes brasileiros do estudo internacional, 63% apóiam campanhas e leis contra este fumo e 82% relatam qual este fumo já lhes causou algum problema de saúdo[7]. Segundo os dados da Kantar Health, exatamente utilizando restrições impostas, ESTES fumantes parecem observar utilizando razoável conforto as legislações qual visam evitar que não fumantes sejam incomodados pela fumaça do cigarros, charutos e cachimbos. Dentre ESTES respondentes do Reino Unido, França, EUA, China, País do futebol e Espanha, a maioria alega nãeste achar difícil restringir o consumo em locais restritos[8].

O Brasil é este elevado exportador e quarto elevado produtor mundial por tabaco - depois da China, EUA e Índia.

Deve-se ressaltar que o cultivo do tabaco expõe trabalhadores rurais a uma Enorme variedade do agrotóxicos aumentando este perigo por manifestaçãeste de efeitos agudos e crônicos à saúde, como transtornos mentais[9] e câncer[10]. Em a colheita DE folhas por tabaco É possibilitado a haver absorção dérmica da nicotina presente nas folhas úmidas, podendo ocasionar a denominada Doença da Folha Verde do Tabaco[11], cujos sintomas são demasiado semelhantes aos quadros por intoxicaçãeste por agrotóxicos e outras doenças[12].

Tabagismo em Portugal
Em 2015, 1 em cada quatro portugueses (25%) é fumador, Ainda mais dois pontos percentuais do que em 2012, 12% deixaram de fumar e quase dois terços (63%) nunca fumaram.

Na União Europeia (UE), a mfoiPOR DIA do fumadores é por 26%, uma quebra de dois pontos na comparação usando este inqufoirito do 2012.

Em Portugal, fumam Ainda mais ESTES homens (34%) do qual as mulheres (18%), em linha utilizando a mé especialmentePOR DIA da UE: 31% e 22%, respetivamente.[13]

A elevado prevalência é dada pelo grupo etário 25 a 34 anos (45,seis% nos homens e 25,1% nas mulheres) e as Ainda mais baixas pelo grupo etário 65 a 74 anos (10,oito% nos homens e 2,5% nas mulheres).[14] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário