terça-feira, 19 de setembro de 2017

namoro no fim

namoro no fim


Entenda: se você está infeliz ao lado dele, ele nãeste é o cara de modo a ficar na sua própria vida neste instante.
Foto: Getty Images

Terminar 1 relacionamento amoroso é sofrido mesmo para quem toma a decisãeste de disparar um basta. É elementar entender por quê: mesmo que qual for o motivo de que levou a tal decisão, ela em algum momento vem acompanhada de um monte por sentimentos com ESTES quais é difícil lidar – saiba como culpa, frustração, medo, rancor… E, até qual você decida encará-los, romper o namoro ou não vira 1 debate mental interminável.

Preparamos um guia para tornar esse processo este mais curto e indolor possível. Dividimos o fim em 3 momentos – aquele em que você ainda está decidindo se deve terminar, a hora do deter a conversa final e a fase de “desintoxicação” qual vem depois. Identificou-se? Então, lembre-se das palavras do escritor Paulo Mendes Campos: “Em todos ESTES lugares o amor acaba; a qualquer hora o amor acaba; por qualquer motivo este amor acaba; para recomeçar em todos os lugares e a qualquer minuto o amor acaba.” E bola pra frente!

Acabou mesmo?

Previamente do atravessar para a próxima etapa, é necessário responder (sem hesitar) a essa perguntinha essencial

Me Dê motivos

· Se tua resposta de modo a pelo menos uma destas questões for sim, considere seriamente a eventualidade do terminar

· Você pensa Ainda mais A cerca de saiba como seria manter-se solteira do que em tais como sentir melhoramentos a relação?

· Vocês quase nãeste se beijam, a frequência sexual diminuiu, e você nunca liga muito?

· Ele não é Ainda mais a primeira pessoa qual você procura para contar uma novidade?

· ESTES encontros acabam Ainda mais em briga do que em paz?

· Quando ele desmarca um compromisso, você possui uma sensaçãeste de alívio?

· Você sente de que vocês mudaram bem e se tornaram praticamente desconhecidos?

· Características marcantes do seu jeito (ou do dele) de repente ficaram insuportáveis?

· Seus projetos do vida se chocam utilizando os dele?

· Você sente inveja das AS SUAS amigas solteiras em 1 sábado à noite?

Quase lá…

Você já entendeu que não deseja Muito mais ficar com ele. Entãeste, prepare-se para a segunda fase do processo: aquela em de que surgem várias dúvidas de que, pelo fundo, não têm nada a ver usando este relacionamento. As mais comuns?

E se ele me ameaçar?

Primeira providência: não ignore a eventualidade por qual ele cumpra as ameaças. Avise seus amigos e familiares A cerca de este qual está acontecendo e peça a vizinhos próximas a ele que tentem contê-lo. Se ele insistir, não há outra soluçãeste ¿ você vai precisar prestar queixa na polícia.

E se eu ficar sozinha de modo a sempre?

Essa ideia do personagem por novela mexicana é “meio absurda aos 20 e poucos anos”, acredita a terapeuta por casais Kelen de Bernardi Pizol. Afinal, você provavelmente ainda terá muitas dfoicadas por vida de modo a encontrar outra pessoa, não?

E se ele for o homem da minha vida?

Se você está infeliz ao lado dele, ele não é este cara de modo a ficar na sua vida neste momento. Simples Assim sendo. Esqueça tal ideia por qual existe apenas um homem ideal de modo a você. É possível ser feliz namorando um ou vários caras interessantes ao longo da vida.

E se os amigos e as famílias me acharem uma bruxa?

É necessário aceitar qual toda escolha implica perdas igualmente. Você ganha a liberdade, porém Pode vir a perder a proximidade utilizando pessoas queridas, ainda que momentaneamente.

E se ele sofrer bastante?

“As vizinhos costumam superestimar a importância qual têm na vida do outro”, diz a psicanalista Regina Navarro Lins. É natural possível, até mesmo, que você se surpreenda com a recuperação instantânea dele. Porém, caso ele sofra, esse é 1 processo dele ¿ e nãeste há nada qual você possa criar para evitá-lo.

E se eu me arrepender?

“Esse questionamento é inútil, pois a gente só vai saber do verdade depois por já deter tomado a atitude”, diz a psicóloga comportamental Paula Pessoa Carvalho. “Este mais importante é refletir bem antes do se decidir.”

É presentemente!

Ignore este frio na barriga, encha-se de coragem e siga em frente. Não vai ter jeito: chegou o instante do dizer chega.

Dez atitudes importantes de modo a nãeste ser injusta
1. Prepare este terreno. Comente sobre como vocês têm formas por pensar variados e aponte este qual nãeste acha legal na relação.

2. Vá se afastando aos poucos. Nada de sumir de uma hora para outra. Torne os encontros Muito mais espaçados – e aproveite esses momentos para notar tais como é a tua vida com ele.

3. Diga quais atitudes dele sãeste inadmissíveis de modo a você (e deixe claro o que não pretende mais tolerar).

4. Jamais force a barra para que ele tome a atitude por você. Se não quiser Muito mais, assuma a sua própria vontade. Provocar raiva para se livrar do peso do tfoirmino (traindo ou humilhando, por exemplo) é uma atitude imatura e desrespeitosa.

5. Escolha 1 lugar calmo onde vocês nãeste Seroada ouvidos nunca observados. (Contudo só se você tiver certeza por qual ele nãeste vai deter uma reaçãeste violenta. Nesse caso, por segurança, é melhor qual mesmo que em 1 local público.)

seis. Por motivos óbvios, evite bebidas alcoólicas. Os dois devem estar com os sentidos plenos para entender e digerir o momento.

7. Tem de ser pessoalmente? Claro, a não ser que se trate de um namoro a distância que se passou quase todo no Skype.

8. Seja honesta, porém desprovido exageros. Diga de que você mudou e de que presentemente se imagina vivendo melhor sozinha. Nãeste é este caso por listar todos ESTES defeitos dele nesse instante. E evite a tendência por culpar este outro pelo fim da relaçãeste.

nove. Nãeste peça 1 tempo se a tua intençãeste é precisamente terminar. Isso só vai pregar desgastes desnecessários. Ele vai tentar mudar de modo a reconquistar você e dificultar este rompimento.

10. Evite clichês tais como: “Nãeste é você, sou eu”. Eles sãeste irritantes e mentirosos. Este problema é ele, sim, como ele não é Muito mais aquele cara de que já lhe interessou do verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário